Inovação | Por Hypera Pharma

Hypera Pharma conquista dois prêmios Top of Mind com Neo Química e Zero-Cal

Empresa tem as marcas mais lembradas pelos brasileiros em Medicamento Genérico e Adoçantes

A Hypera Pharma – uma das mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileiras – conquistou, mais uma vez, dois prêmios Top of Mind, com a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do país, e Zero-Cal, líder no segmento de adoçantes no Brasil¹. As marcas são mais lembradas pelos brasileiros em suas respectivas categorias, de acordo com a Pesquisa Top of Mind 2021.

Neo Química

A Neo Química, premiada como Medicamento Genérico, tem fortalecido cada vez mais sua marca em território nacional. Uma das iniciativas mais importantes foi a aquisição dos naming rights da Neo Química Arena, por 20 anos a partir de 1º de setembro de 2020.

Com Vitaminas Neo Química, também é patrocinadora máster do time masculino do Sport Clube Corinthians Paulista, uma das equipes mais amadas do Brasil, até dezembro de 2025. O patrocínio inclui o futebol feminino, basquete e natação.

A marca está transformando a Neo Química Arena em hub de saúde e bem-estar, abrindo suas portas para ações e iniciativas que contribuam com a comunidade e reforcem pilares de Responsabilidade Social, Inovação e apoio ao Esporte. Recentemente, realizou na arena o primeiro Mutirão da Saúde Neo Química, com foco na prevenção e monitoramento de doenças silenciosas e, em março, mudou temporariamente o nome do local para “Das Minas Arena”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher.

Zero-Cal

Mais lembrada pelos consumidores na categoria adoçantes e número um pelo 18º ano consecutivo no Top of Mind, Zero-Cal é uma das maiores marcas do portfólio Hypera Pharma. Presente no cotidiano brasileiro há mais de 30 anos e atenta às mudanças no hábito de consumo, a marca que sempre se inova, lançou recentemente a linha Zero-Cal Eritritol Bem Natural, com produtos feitos com ingredientes mais naturais, zero glúten, zero índice glicêmico, e é claro, zero caloria. Sempre pensando em não abrir mão do sabor, essa linha não deixa amargo no final e adoça na mesma proporção do açúcar, proporcionando praticidade e bem-estar para seus consumidores.

Durante a pandemia, Zero-Cal intensificou sua comunicação com o público nas plataformas digitais, com dicas de receitas e lives de especialistas no preparo de receitas mais saudáveis, mostrando que Zero-Cal não adoça apenas cafés e pode estar ao lado do consumidor em diversos momentos do dia.

Na liderança absoluta do segmento, tem 41% de market share¹, registrando, neste ano, desempenho acima da média do mercado e recorde de crescimento histórico.

Ao lado das marcas Finn e Adocyl, o portfólio de adoçantes da Hypera Pharma amplia sua posição no mercado nacional chegando a 58% de participação¹. Consolidando a empresa como líder isolada da categoria no Brasil.

Neste ano, para chegar às marcas campeãs, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa com 7.758 consumidores de todas as classes sociais e regiões do país, O levantamento inclui diversos segmentos, como saúde, alimentação, transporte, comunicação, higiene e beleza e finanças, dentre outros.


Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Está presente em três grandes segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare); Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Buscopan, Coristina d, Engov, Neosaldina, Vitasay 50+ e Zero-Cal); e Similares e Genéricos, com Neo Química.


Sobre a Neo Química

Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Sob a assinatura "Sua saúde é nossa vocação", entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.


Sobre Zero-Cal

Zero-Cal é a marca de adoçantes líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores nessa categoria. É uma marca leve, elegante, que valoriza o bem-estar e oferece produtos especialmente desenvolvidos para pessoas que desejam equilibrar a alimentação, mas sem abrir mão do sabor. Atualmente a linha Zero-Cal oferece em seu portfólio diversas opções, como por exemplo, Eritritol, Sucralose e Stévia, que atendem a diferentes perfis de consumidores.


Referências bibliográficas:
1. Nielsen Retail Index INA + C&C (Ano Acumulado até Agosto 21).

Outras Notícias